segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Cliente CVS visual para Linux

Eu trabalho muito com CVS e Linux em meus projetos na IBM. Algo que me incomodava era trabalhar "na mão" ou com o gcvs. O gcvs, que para Windows chama-se Wincvs, é muito bem implementado em sua versão Windows, com ótimos recursos e ótima usabilidade, porém sua versão Linux é ruim. Definitivamente, muito ruim!

Eu encontrei um cliente para CVS, visual, muito bom para Linux. Estou utilizando em meu dia a dia e até agora não encontrei problemas. Eu trabalho com tags, branches, faço diffs e merges constantemente e tem sido uma mão na roda.

Cliente CVS visual para Linux

Trata-se do crossvc . Ele tambem tem uma versão para Windows e MAC.

No Ubuntu eu instalei rapidamente com um "apt-get install crossvc", para rodar ele "crossvc" na linha de comando ou então crie um atalho!

Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário