terça-feira, 13 de maio de 2008

Epiphany, um navegador super leve

Epiphany, um navegador super leve

Eu realmente aprecio softwares leves. Não gosto de ter muitos recursos que eu realmente não vou utilizar. Portanto, mantenho em meu desktop Linux o navegador Epiphany.

Quando atualizei meu Ubuntu para 8.04, o mesmo trouxe o firefox 3 consigo. Sei que o mesmo está na sua versão beta, portanto vai evoluir muito.


Algo que eu percebi, é que na versão 2 o Firefox ja utilizava mais recursos de processamento e memória que o Epiphany. Agora, na versão 3, atravéz da simples observação do comando TOP, percebo que o Firefox está consumindo mais recursos ainda do que o Epiphany.


Em desktops para usuários comuns, a disputa por processamento e memória pode não ser tão acirrada, mas para desenvolvedores que mantem um Eclipse, um banco de dados, e um servidor de aplicação abertos ao mesmo tempo, economizar um pouco seu processador e memória é uma boa idéia.


Conheça o Epiphany, sua página é esta: http://www.gnome.org/projects/epiphany/

Para instalar no Ubuntu:

sudo apt-get install epiphany

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário