terça-feira, 14 de abril de 2009

Lançada Revista Espírito Livre

Foi lançada uma publicação digital sobre software livre, cultura geek e relacionados que promete... A Revista Espírito Livre vem com a proposta de trazer conteúdo de qualidade, produzido por uma equipe altamente competente e atuante no Brasil e exterior. Terá periodicidade mensal e seu download é gratuito.

A equipe liderada por João Fernando, da Iniciativa Espírito Livre, é composta ainda por Hélio Ferreira na edição de arte, e como colunistas e responsáveis por artigos estão Cezar Taurion (IBM), Alexandre Oliva (FSFLA), Jomar Silva (ODF Alliance), Roberto Salomon (IBM), Edgard Costa (BrOffice.org), David Ferreira (CDLivre), Cárlisson Gaudino, Lázaro Reinã, entre outros. A revista ainda conta com Rodrigo Leão e sua tirinha do Lino e Wino, e Kárlisson com o seu já popular Nérdson não vai à Escola. Eventos de software livre e afins também tem lugar garantido na agenda e em outros locais de destaque da revista. Caso seja responsável por algum evento, entre em contato conosco. A matéria de capa é sobre Computação em Nuvem e a entrevista de estréia é com Pau Garcia-Milà, criador do conhecido sistema operacional web eyeOS.

Contamos com a participação de todos, lendo, apresentando aos amigos, contribuindo com sugestões e opiniões em geral.

Com isso esperamos torná-la referência neste quesito.

Para baixar a edição #001 da Revista Espírito Livre aponte se navegador para http://revista.espiritolivre.org

OBS.: Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na produção da revista, e aproveitar para dizer que sem vocês este projeto não seria possível! Se possível, espalhem este e-mail para seus contatos, blogs, sites e onde mais couber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário