quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Resolvendo problemas (rapidamente) com seu provedor via ANATEL

Resolvendo problemas (rapidamente) com seu provedor via ANATELÉ moçada.. que triste isso... Mudei a três semanas e por incrível que pareça, ainda não consegui Banda Larga no meu apartamento. Após inúmeras reclamações, meu provedor de serviço, só estica o prazo para resolver a pendenga!

Estou fazendo um histórico de TI, que vou disponibilizar aqui no blog, as primeiras partes já estão prontas, mas, fazer upload de arquivos de 3 a 4 megas, é triste... vou postar quando tiver banda larga novamente.

Enfim, somente ontem eu recebi uma resposta decente do meu provedor, após reclamar na Anatel, e o mesmo tem 24 horas para solucionar meu problema ou, quem vai ter problemas são eles.

Consegui esse "feito", em se tratando de Brasil, pois acionei a Anatel, então, essa é a finalidade desse post, dar uma dica de como resolver um problema com seu provedor de internet, seja ele ADSL ou não. A dica tambem pode ser utilizada para demais problemas de comunicação, por exemplo, telefonia.

Quando você tiver um problema, ligue para seu provedor, reclame, pergunte o nome do atendente e ao fim do atendimento, peça o número do protocolo. ANOTE tudo. Inclusive o horário que ele gerou o protocolo. Eles terão um prazo para te atender, geralmente 24 horas.

Quando o prazo vencer, NÃO LIGUE novamente para seu provedor, pois eles vão te enrolar e esticar o prazo (igual vinham fazendo comigo). Ligue na anatel ou vá ao seu site ( http://sistemas.anatel.gov.br/sis/SistemasInterativos.asp - sistema focus). Anote o protocolo da anatel e aguarde, aproximadamente 5 dias úteis.

Normalmente o provedor, quando recebe uma notificação da Anatel, resolve rapidinho seu problema, mas caso isso não aconteça, ligue para a Anatel novamente e pergunte a resposta para o problema. Caso a resposta não esteja ok, o que normalmente nunca é, peça ao atendente da anatel para abrir outra solicitação e peça a cópia por escrito para ele. Se o mesmo te questionar o motivo, alegue que você vai usar o documento para entrar na justiça contra seu provedor. Ao final do atendimento, anote o protocolo (como sempre), horário, nome do atendente, etc...

Com essa copia por escrito em mão, SE o seu caso ainda não tiver sido solucionado, você tem a arma para entrar na justiça ou o que ainda é pior para a prestadora, ir para a mídia (revista, jornal, programa de baixaria na TV, etc ), e ai meu irmão, ela vai se mobilizar para te atender.

Sabendo reclamar, até que o Brasil tem jeito!

Boa sorte ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário