segunda-feira, 31 de março de 2008

Más práticas para quebrar um Deploy


Más práticas para quebrar um DeployUm tema que eu gosto muito é "Boas práticas". Não somente em escrita de código fonte, mas tambem em se tratando de todo o processo de desenvolvimento de software. Eu estava dando minhas eventuais pesquisadas sobre o tema e encontrei um Link muito interessante que mostra "más práticas" comuns que podem quebrar o deploy de um software.


É uma leitura recomendada para desenvolvedores WEB, segue o link: http://www-1.ibm.com/support/docview.wss?rs=180&uid=swg27007543

É legal observarmos a má prática 11, Communication breakdown. Isso realmente acomete não só o desenvolvimento de software, mas qualquer projeto profissional/pessoal! É importantíssimo em nossas comunicações, sermos claros e específicos.

As outras práticas são vistas tão facilmente em processos de desenvolvimento de software que eu acredito que esse paper deveria ser mostrado em cursos de graduação. Vou mostras para meus alunos. :-)

Enjoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário