terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Por que eu quis trabalhar com computadores?

Muitas pessoas me perguntam por que eu escolhi trabalhar com tecnologia (computadores). Eu mesmo me faço essa pergunta eventualmente, mas estou certo que isso vem desde minha infância, quando fui influenciado por filmes de fição científica (2001, Star Wars, Star Trek, etc). Um dos filmes que mais me influenciou foi "Eletric Dreans", ou como lançado no Brasil : "Amores Eletrônicos".

Eu era criança e jamais iria alugar um romance (mesmo não sendo aquelas coisas meloooosasss...), eu iria preferir o Jaspion, mas foi minha irmã que alugou o VHS e eu acabei assitindo com ela, o fato foi que acabamos vendo o filme mais que 20 vezes!!! Sempre alugávamos ele!

A sinopse do filme é:
"Arquiteto apaixona-se por uma violoncelista, sua vizinha do andar superior. Só que ele tem que enfrentar o ciúme de seu próprio computador, Edgar, que, apaixonado pela namorada de seu dono, começa a articular planos para separá-los." Mais dados aqui.

O computador cria uma Inteligência Artificial, e começa a invadir sistemas, desligar as coisas... faz de tudo! Isso fez eu delirar! Conforme eu assistia aquilo, eu ficava pasmo com o que um computador poderia fazer (tá certo, eu era uma criança inocente), e desde aquela época decidi: "quando crescer quero trabalhar com computador."

Pra quem quiser ver o clipe com a Música tema, eis aqui:


A trilha sonora é animal e tems cenas antológicas (ao menos pra mim), vale a pena para qualquer pessoa assitir o filme.

Certamente a cena que mais vi na vida (ao lado da batalha Luke Skywalker x Darth Vader), foi a parte na qual o computador toca com a violoncelista e a conquista (Guitar Hero em 1984 :-)). Veja a cena:



Uma música muito famosa que apareceu no filme foi Love is love do Culture Club, eis o clipe:



É isso ai, vá ver o filme, é difícil encontrar, mas vale a pena! :-)

Outros filmes Geeks recomendados:
Terminator
2001
Tron
Star Wars
Star Trek
Piratas do Vale do Silício (esse é mais novo, de 1999)

2 comentários: